Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

domingo, 16 de maio de 2010

NEM FUI EU QUE ESCREVI...

“Os que lamentam o vazio dos políticos “modernos” deviam pôr os olhos em Manuel Alegre. Alegre, que, pelo menos a julgar pela idade, não é “moderno”, também não é um monumento à profundidade. De cada vez que abre a boca, e Deus sabe que o faz frequentemente e que conta sempre com a minha atenção, o resultado é uma girândola colorida de lugares comuns.

Alegre, diz o próprio, é um humanista. Alegre é livre e frontal. Alegre é suprapartidário. Alegre não é neutro. Alegre é homem de causas e combates. Alegre não tem medo. Alegre não se rende. Alegre não recebe lições de democracia. Alegre quer alargar a cidadania. Alegre quer uma esquerda nova. Alegre quer um novo patriotismo. Alegre quer um novo idealismo. Alegre quer novos sonhos, esperanças e descobertas. Alegre que reposicionar no mundo. Alegre quer ouvir a rua. Alegre quer ser aliado e companheiro de viagem de todos os portugueses. Alegre quer mobilizar energias. Alegre quer os jovens a dançar a vida.

Alegre, agora sou eu a falar, construiu uma carreira à custa de parlapatices cujo significado é nulo mas que, em terra de cegos, criam uma espécie de aura. Alegre é isso: uma aura com voz bonita, um pastiche de Hemingway erguido à custa de touros, caçadas e discutível talento, mais o fado para dar tom indígena.”


Alberto Gonçalves, sociólogo, Os que realmente contam, Diário de Notícias, 16 de Maio de 2010, p.71

MAS SERÁ, SERÁ MESMO, QUE O MEU PARTIDO, O PS,O ESPÍRITO DAS "NOVAS FRONTEIRAS", SE DISSOLVA NESTE REGRESSO AO PASSADO, SE DEIXE ENVOLVER NESTE RITUAL RETRO, CELEBRE ESTA LITURGIA PASSADISTA E VAZIA DE CONTEÚDO?

Precisamos de Mundo, precisamos de Futuro, precisamos de Sentido.
Pecisamos de sinais
...

Sem comentários:

Enviar um comentário