Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

domingo, 18 de julho de 2010

EDITE ESTRELA: A ESTRATÉGIA DO ESCARAVELHO

1. Era eu pequeno, no pequeno batatal da pequena horta, aprendi a estratégia do escaravelho. O pequeno animal passeava-se nas ramas das batateiras Eu tocava-lhe com a ponta do dedo e o animal estacava e imobilizava-se e fingia de morto. Podia brincar com ele e ele sempre imóvel tipo morto. Eu lá me chateava e deixava-o para me dedicar a coisas mais interessantes.
2. No Diário de Notícias de hoje, na 1ª página, lá esta, no topo à esquerda com uma foto bem gira da nossa euro-deputada: “Edite Estrela manda calar PS sobre remodelação do Governo”! Corri à pag.7. Lá está: “É lamentável. Se assim é, é lamentável. Os socialistas deviam ser os primeiros a contribuir para a estabilidade do Governo.” E logo a seguir “as pessoas deviam ter a sensatez de não contribuir para dar pretextos para fragilizar o país”…Lá está: estejam calados...
3. Dilema estratégico do PS: ou a estratégia do escaravelho ou fazer prova de vida.
4. Portas e Passos preferem a estratégia do escaravelho: a morte rápida (Portas), a morte lenta (Passos)… Edite também (uma qualquer).
5. Eu prefiro a prova de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário