Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CASAMENTO CATÓLICO

Papa alterou as regras para o casamento católico (Jornal i). Restringe a possibilide de casais em que um não é católico casarem pela igreja. É preocupante e um sinal contraditório. Quando, pelo menos no ocidente, lutamos pela natalidade. Quando pregamos a tolerância e a interculturalidade. Quando o ecumenismo e o diálogo interreligioso parece ser um valor a estimular. Quando a integração de povos, culturas, civilizações é um dado do nosso mundo. Quando é cada vez mais necessário manter abertos e abrir mais canais de comunicação e entendimento, que sinal o Papa está a dar ao mundo? A acompanhar, analisar e debater mais em detalhe. Mas, para já um sinal claro de fechamento.

1 comentário:

  1. Parece de facto mais uma ideia "retrogada" da igreja católica, mais um desfasamento da velocidade a que "circula" a sociedade moderna.
    Quando cada vez mais se apregoa a tolerância e a inclusão, o exemplo dado pelo papa não será o mais coerente.
    Cada vez se celebram menos casamentos "católicos" e assim será dificil inverter essa tendencia pois cada vez há também mais pessoas desinteressadas da religião como um todo e da católica em particular.

    Só mais um pequeno comentário: Parabéns pelo Blog e que o mantenha activo.

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar