Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONVERSAS PRIVADAS

O Primeiro Ministro, mais o Ministro da Presidência e o Ministro dos Assuntos Parlamentares terão tido uma conversa ao almoço em que se referiram ao jornalista Mário Crespo. Alguém terá ouvido e a coisa correu, como rastilho a arder. Outra vez o fim do mundo.
Que a conversa era privada, respondem, e não se pode alinhar em "calhandrices".
Bem: conversas privadas podem ter-se e despejar estados de alma e fazer psicanálise de grupo semque ninguém tenha nada a ver com isso? Sim, pode. Mas quem quer ter conversas privadas e isso sem que os outros tenham nada que ver com elas, deve, antes de tudo, ter essas conversas em privado e não num restaurante onde qualquer um as pode ouvir sem que tenha de andar de microfone em punho.
É o mínimo. Não se têm conversas privadas de megafone. Deixam de ser privadas. Tornam se públicas. São públicas. "Calhandrice"é de quem ouve e transmite? É. Mas também de quem tem conversas privadas de microfone aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário