Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escândalo! O PS aparece a propôr uma medida ultrapassando tudo e a decência e os limites da privacidade! Outra vez a privacidade.
Colocar na net as declarações de rendimentos. Torná-las públicas e disponíveis para quem as quiser ver.
Que não, que é ultrapassar os limites, e por aí fora...
Não vejo o problema. O PS não inventou nada de novo. Aliàs raramente inventamos coisas novas. A maior parte das vezes basta sermos capazes de aprender com os outros, com o que ele fazem e como funcionam. Uma vez que estive em Estocolmo deram-nos esse exemplo como um caso de boa prática social e política, de transparência e, se quisermos, de análise, controlo e censura social, se for esse o caso. Disseram-nos normalmente que, se num prédio ou num bairro, as pessoas vissem de repente um vizinho aparecer com carros, ou barcos, ou o que fosse, que não fosse compatível com o seu estilo de vida habitual, normalmente alguém iria dar uma olhadela na sua declaração de rendimentos...
E qual é o problema?
Eu, por mim, não vejo nada a opôr.

Sem comentários:

Enviar um comentário