Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VAMOS CONJUGAR "FERNANDO NOBRE"

Vi a apresentação da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República.
Confesso: estava expectante mas apreensivo. Gostei. Fiquei muito expectante. Deixei de estar apreensivo. Temos candidato. Genuinidade. Autenticidade. Frescura. Rigor na exposição dos motivos. Claro na apresentação da visão para o exercício do cargo. Afirma a origem: apartidário e vindo da sociedade civil. Mas recusa a demagogia fácil e populista de afrontar os partidos, antes afirma o valor da democracia e o papel os partidos na sua estruturação. Define de modo lapidar o pilar da sua motivação política: a cidadania. Fica a certeza: a cidadania como projeto de vida e não como projecto literário e retórico. A cidadania da intervenção nos problemas e nas comunidades e não a cidadania da salão.
Vamos habituar-nos a conjugar "Fernando Nobre".
Espera-se definição do PS.
Estou expectante.

7 comentários:

  1. Segundo alguns rumores que já circulam por ai, a candidatura de Fernando Nobre tem por detrás o "apoio" de Mário Soares e dos Soaristas. Não sei se é verdade ou não, mas não deixo de salientar o facto de aquando do anúncio da apresentação da sua candidatura, ser feita logo nos média uma colagem desta ao PS. Vale o que vale, mas a mim causa-me alguma estranheza, confesso.
    No entanto, ainda que estando de acordo consigo sobre a apreciação que faz aos motivos e justificações dadas por Fernando Nobre para a sua candidatura, também é verdade que ele afirma que os partidos têm asfixiado a nossa democracia e o direito à cidadania. Para que conste e que não fique a ideia que as suas palavras foram só de elogios para os partidos.
    Quanto ao PS e ao que vai fazer, sinceramente não sei. Mas penso que a decisão tomada em 2005 para as presidências de então, vai claramente ter ainda uma enorme influência na acção e escolha do partido para 2011. Julgo que Manuel Alegre cometeu um grave erro depois das presidências de 2005 e que foi ficar como deputado. Tanto ele como o PS teriam ganho muito mais com um papel interventivo dele fora do parlamento.
    Bom Sábado e um abraço.

    Fernando Carmo

    ResponderEliminar
  2. Sabe, o Fernando Nobre lembra-me o professor chegado a Abrantes, ali sozinho e de repente vai de conquistar os alunos e lançar a mensagem para casa. O que sobrava em "lata" e "feeling" ao professor de Abrantes, falta ao Fernando Nobre. Ele é todo missão, securitas, AMI e verdade.
    E não sei se o Fernando Nobre arranjará um Chambel para a sua candidatura.
    Que tal o professor afoitar-se a ajudar o Fernando Nobre?
    E dada a sua recente concordância com o Pedro Marques acho que se deviam unir agora numa causa nacional, pois ele é um gestor que dava também um bom conselheiro de Estado, como o professor.
    Quero dar-lhe os parabéns por ser o "papá" da Capital da Energia e não vejo que não possam aparecer juntos com a Maria do CÉu, pois ela dava uma boa "mamã"!
    Papá e Mamã: boa malha.
    Um abraço entre as duas margens, mesmo quando com a ponte por água abaixo.
    Aquele homemn da calhandrice não está a ajudar na a Abrantes. O professor tem que espreitar outro furo. Vá para a Tagus Park ou para a PT.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro
    Ser o pai da Energia não retira a Energia de quem está a ser a verdadeira mãe.
    No gabinete a questão foi falada entre ambos. Não havia a necessidade de trazer essa ciumeira no Mirante. Pior do que o Jana, nessa ciumeira.
    Parece esquecer o que sofreu com aquela notificação da Judite no dia 8 de Janeiro. Bem se vê que só anda a ler livros sem nível.
    Leia Ética do Procedimento e Ética nos Negócios.
    Vá à biblioteca do Lena. Eles têm lá tudo.

    ResponderEliminar
  4. Põe-te à margem dessas questões e um dia destes sai a tua absolvição, pois toda a gente sabe que não tiveste culpa nenhuma e voltarás para a Câmara onde a malta já morre toda de saudades tuas.
    Aquilo com a senhora está pior que o Deus me livre. Então agora com aquela charada da Ordem, e vamos ver os arquitectos da terra todos a passarem-se.
    Logo que tenhas a absolvição maracamos uma grande conferência de imprensa e a senhora pede a demissão logo no outro dia e fazem-se eleições intercalares.
    Deixa dar o estoiro das voltaicas e já ninguém te vai culpar disso. E se vier a barragem o Lacão afoga-se por completo e aíu vais mostrar ao povo como o gajo é um coxo.
    O IC 9 contigo estava garantido.
    Um dia destyes voltas para a Cãmara e ganhas tudo pois o PSD é uma cambada e a engenheira até a papavas sem eleições.

    ResponderEliminar
  5. Estou à espera de um voto de pesar sobre o povo da Madeira que tão bem conheces. Ao que me dzem lá ao pé do hotel que bem sabes, a coisa foi horrorosa. Um pavor.
    Despacha-te com o voto de pesar que impressiona sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Muito se tem falado e escrito sobre o grande investimento do homem da FNAC em Abrantes.
    Eu não acredito nele. Tenho memória. Sou do tempo da FNAC Ar Condicionado e aseguintes.
    Algo estranho esse investimento.
    Melhor será não se colar muito a ele.
    Na mesma onda está o comentário do Bruno..."Deixa dar o estoiro das voltaicas e já ninguém te vai culpar disso.".

    ResponderEliminar
  7. Sai o "cowboy" entre as duas vacas.
    A lata do gajo a fazer-se desentendido com o título de "barão vermelho" no PREC e a deixar aquele trouxa da bancada municipal do PSD de cara à banda, quando fez confundir o "barão vermelho" com o Benfica.
    Vermelho era pela simpatia recolhida entre a esquerda do PREC.
    O Moita é que o topava e sacudiu-o de Santarém.
    E o Lacão a dar-lhe aquela abébia na Assembleia Municipal vai ser de morte. Ontem a Clara Ferreira Alves no "Eixo do Mal" focou a velha história de que o PS francês tinha o famoso médico e cientista Lacan e nós só nos calhou o Lacão. A turma dos parceiros mijou-se toda a rir.
    Ainda vais mandar outra vez na Raimundo Soares. O que não é difícil, já que ninguém lá manda agora e aquele arquitecto ao pé do Júlio nem lhe chega aos calcanhares.

    ResponderEliminar