Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A MADEIRA

Solidariedade. De todos, do país, do Estado, da União Europeia.
Como todos assisti incrédulo às imagens da violência que se abateu sobre a Madeira e os madeirenses.
Assisti também a declarações de ambientalistas, dos Verdes e de um deputado do PS da Madeira a dizer que esta catástrofe se deve também ao caos urbanístico etc....
Primeiro: Deve-se à quantidade de água caída durante o inverno, e à neve que depois de caír derrete, e à chuva intensa, especialmente nos últimos dias, particularmente naquele dia ... Como disse o Presidente da Câmara do Funchal, com a quantidade de chuva e o volume de água à solta não havia nada a fazer e ninguém está preparado para isso. É o fenómeno meteorológico de há 100 anos na Madeira...Bem, a não ser que Funchal, ou Ribeira Brava, ou ... não estivessem lá.
Segundo: mesmo que fosse verdade, ou que haja nisso uma parte de verdade (e admito que sim, que há) não é a altura de o vir clamar na praça pública. A altura certa é quando esse caos se provoca, nos casos em que ocorre. Aí é quando é necessário estar atento, aí é quando é preciso dizer as coisas, intervir, contestar.
Dizer este tipo de coisas, nesta altura, soa a oportunismo. Soa a querer tirar dividendos. Nestas alturas há outras coisas a dizer, outras coisas a fazer.

6 comentários:

  1. De estadista!
    Bonito. Fiquei imensamente comovida. Boa demarcação dos ambientalismos de ocasião.
    Força Madeira, Nelson mostrou ponderação.
    Nem acredito como passaram estes 16 anos tão depressa.
    Claro que a gente sabe que dá sempre jeitinho dar para trás aos ambientalistas. Também por cá hpouve aqueles rabinhos de palha, como o Aquapolis e agora a Rotunda do Lagar e sei lá que mais.
    Uma boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Os Amigos são para as ocasiões!
    Defenda-nos da barragem que nós defendê-lo-emos da cadeia!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo,
    veja o pidesco patifório do cidadão abt que abusivamente colocou fotos do Património Municipal nessa porcaria de blog, sem respeito algum pelo luto nacional que ainda cumprimos.

    ResponderEliminar
  4. As Estátuas do Charters no Parque Ribeirinho foi uma grande OBRA. As Barreiras do Tejo mereciam isso e muito mais!

    Não ligue às más línguas.

    ResponderEliminar
  5. Ó Dr. já temos tantas saudades suas. Isto agora não é nada comparado com o seu / nosso tempo. Ainda vão chorar muito por si.
    Um grande abraço
    Bruno Tomás

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos! Sou o Zé! Sim, o Zé da Cachoeira. Continuamos por cá, nunca abandonámos o barco. Apenas intervimos porque este blogue está minado. Leiam o comentário do Thomas Brutus...é elucidativo. Nelsinho, cuidado, continuas debaixo de olho. Mantem-te caladinho que é o melhor para a tua reputação.
    Vivam todos
    Zé...da Cachoeira

    ResponderEliminar