Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O anonimato é giro. Pelos vistos faz bem à "liberdade de expressão". Dá coragem. Promove o nível e a qualidade. Talvez um dia ainda veja algumas pessoas de burka...

5 comentários:

  1. Carissimo:
    Também gostava de acrescentar umas coisitas sobre anonimato, esse triunfo dos porcos, para dizer o seguinte:
    O maior erro de quem pretende manter o anonimato é utilizar, na escrita, frases que são a sua imagem de marca na oralidade. Outro, é deixar vestígios que permitam seguir-lhe o rasto, até ser identificado.
    São pindéricos e pidescos.Mas, como refere, e bem, o anonimato é uma coisa que dá muita coragem.
    Enfim!

    ResponderEliminar
  2. Sabe, Fernanda? Dos "anónimos" não interessa a identidade... nem os rastos. Deixá-los com a sua coragem, as suas tiradas. Acho que são seres infelizes, tal e qual como as mulheres a quem roubam o rosto e a identidade (mas essas são roubadas), e destilam apenas a infelicidadede não se suportarem a si próprios...
    Gostei muito de a ver.

    ResponderEliminar
  3. A Fernanda sobre liberdade de expressão é mesmo artista. Olha que o Santana-Maia Leonardo é jurista com experiência. E jurou coisas que o melhor é a menina cuidar-se. Danadinha já a meter-se. A Céu é que devia saber disto.

    ResponderEliminar
  4. O professor tem que mostrar maior avanço cultural sob pena de claudicar em retrocesso. A persistente colagem dessas suas apaniguadas são uma castração total.
    O exemplo da Fernanda saída recentemente das portas fechadas a cadeado é deprimente demais.
    E a sua fixação nos anónimos até me causa arrepios na espinha. Por estranho paradoxo, a senhora avençada da propraganda municipal irrompe contra os pindéricos e os pidescos com uma ferocidade descomunal que mais parece conotá-la com essa praga de gente que tanto aterrorizou a nossa família socialista e anti-fascista.
    Anoto a sua perspicácia lapidar ao fazer crer que identifica todos os anónimos através da análise à sua escrita, facto bem revelador de que ela própria não desmerece da aprendizagem que colheu da escola pidesca, pese a sua idade não a poder dar como uma das frequentadoras da Rua António Maria Cardoso.
    Que literatura andará a Fernanda a consultar?
    É que não se fala em vão em pindéricos e pidescos e traços de carácter dessa natureza sem uma profunda prática desses ensinamentos.
    A Fernanda parece não saber aprender com a cláusura. Faça por merecer a avença, mas de forma nobre e com ética profissional.
    Nada de ódios fascistas.
    Passe bem e não conspurque mais este blog com baba e unto.

    ResponderEliminar
  5. Com que então o Nelson ainda se dá ao trabalho de responder a essa criatura que ezala peçonha por todos os poros? Assim está -se comprometendo com uma comentadora que a seguir a um "Caríssimo" logo destila palavrões de ordinária como o do "triunfo dos porcos"?
    Olha a porcalhona! Lave a boca. Era assim nestes últimos dezasseis anos, que falava com o Nelson?

    ResponderEliminar