Duas Margens

BEM VINDO ÀS DUAS MARGENS

Espero que possamos partilhar a vontade de construir pontes e passagens, certos de que todas a pontes e passagens têm pelo menos 2 entradas e que todas as entradas são também saídas. Às vezes não importa tanto onde entramos e por onde saímos, mas o que no percurso fazemos juntos.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

InCAs

Em Outubro o candidato InCA suspendeu o mandato de vereador para que foi eleito.
Deixou-nos, a todos, suspensos. Criou um tabu. (Como sabemos o tabu é, depois de Cavaco a inventar, a figura maior da política contemporânea).
Voltará, talvez, num primaveril dia de nevoeiro.

Quem não criou tabus, não esteve pelos ajustes, não poupou nas palavras, foi o candidato à Assembleia Muncicipal. Na primeira Assembleia (Dezembro 09) o Dr. José Amaral renunciou ao mandato e apresentou aos eleitores, detalhada e publicamente, a exposição dos seus motivos.

Agora, na segunda sessão da Assembleia (ontem, 26 Fev) foi a vez do Coronel Maximino Chaves. Não conheço ainda a ordem das razões invocadas (nem sei se o Coronel as apresentará aos eleitores), mas, não suspendendo nem renunciando ao cargo de deputado municipal, requereu passar a ter o estatuto de independente.
(Figura nova: independente de independente)

Não conheço a justificação do candidato.
Não comento os motivos do Dr. José Amaral.
Não conheço nem comento as razões do Coronel Maximino Chaves.
Não comento nada.
Limito-me a assistir.
Sem surpresa.
Passou um ano.

2 comentários:

  1. Na realidade a sigla não é InCA (Independentes pelo Concelho de Abrantes), mas sim ICA. Pelo lapso peço desculpas.
    Mas se fosse eu teria optado por InCA. Marcava o In de independente. Demarcava dos ICA de Alcanena, por exemplo. Ou de Almeirim. E entrava mais facilmente na cabeça e no imaginário das pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Nada de novo, neste cabeço eivado de provincianismo. Já se estava à espera disto. E não creio que os estragos fiquem por aqui.
    Como diz a campanha do Banif, "eu sempre disse"!

    ResponderEliminar