12/01/10, 18:57
OJE/Lusa
O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, reconheceu hoje que as metas da Estratégia de Lisboa não foram totalmente atingidas na passada década, mas disse acreditar no sucesso para os próximos dez anos.
"Há que reconhecer que a ambição de há dez anos atrás não foi inteiramente bem sucedida, mas a nova década que agora se inicia deverá mostrar uma Europa vencedora, competitiva e líder da economia mundial", afirmou hoje o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Em Março de 2000, no Conselho Europeu de Lisboa, foi definida uma estratégia até 2010 para a União Europeia, elegendo o emprego, as reformas económicas e a coesão social como partes integrantes de uma plano para tornar a Europa na economia de conhecimento mais competitiva do mundo.
"Estou confiante que com a liderança espanhola do Ecofin (comité da economia e das finanças da União Europeia) serão encontrados os melhores caminhos para que a Europa possa, de facto, ter um bom início de década, que permita uma década que marque", disse Teixeira dos Santos.
O ministro falava num encontro promovido em Lisboa pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, que contou com a participação da sua homóloga espanhola, Elena Salgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário